terça-feira, 22 de julho de 2008

Porta-Guardanapo em croche endurecido

Queridas, primeiro peço desculpas por estar postando as peças sem comentar, mas está tudo muito corrido por causa das férias das crianças e do tempo que deixei o blog fora do ar!
Dentro do possível tenho postado os gráficos mais pedidos, mas se houver urgência em algum outro é só me mandar um email pela caixinha ai do lado.

As encomendas estão suspensas até que consiga organizar tudo, mas as receitas continuarei postando. Qto aos meus trabalhos, como a maioria não tem gráfico e qdo posto só a foto explicando não adianta, porque sempre acabam querendo os gráficos, fico devendo mais um tempo.
Consegui um programa que os cria, porém só faz trabalhos redondos e estou levando uma surra pra conseguir alinhar os pontos, pois ele é muuuuito confuso!
Estou também organizando as aulas para iniciantes, tudo para o mais breve possível.

Mais uma vez obrigada pelo carinho e pelo número de visitas desta página. Mas não fiquem tímidas, agradeço os email mas podem comentar aqui também, para encorajar as outras!
Bem, chega de enrolação e vamos ao porta-guardanapo. É muito simples e fácil! Fiz em menos de uma hora. Não tem segredos. Peguei o passo-a-passo no AMO CROCHE , da minha amiga Margarete, deixei o link direto pra página dela pois tem outras gracinhas lá em croche endurecido.

Como vocês sabem, detesto coisas que me dêem muito trabalho e opto pelo rápido e prático, por isso, para endurecer uso a boa e velha COLA BRANCA. Primeiro borrifo água na peça e depois espalho com um pincel. Para garantir que aderiu bem termino com as mãos, e em seguida abro no molde. Para o porta-guardanapo, simplesmente usei uma folha de papelão, fiz duas dobras no meio do tamanho do fundo e prendi as pontas pra formar um triangulo, forrei com plastico e coloquei a peça aí, presas por prendedor de roupas na ponta para ficar bem esticadinha. Seca em menos de um dia.

Não gosto de usar açucar pois já fiz e atrai insetos.

Não gosto de usar "aquela resina" pois tem que colocar no microondas e ficar vendo toda hora e não tenho paciência.

A goma de maisena não endurece, apenas dá um ponto para a peça ficar esticada e com caimento. Vou postar de novo como engomar, prometo. Enfim, já falei demais, né? Foi para compensar as outras postagens mudas! bjokas

Um comentário:

Tania M disse...
Este comentário foi removido pelo autor.